quarta-feira, 29 de abril de 2009

Quatro olhos



Óculos, tá aí um tema interessante. Usar óculos, as vezes, não é lá uma das melhores experiências. A começar pelo exame, o colírio usado pra dilatar a pupila deve ter sido inventado pelo demônio, pelo amor de Deus, parece que é sabor pimenta aquilo. Depois de colocar, no mínimo, três vezes aquele suco de pó de mico no olho, descobrir que terá que usar óculos, você ainda tem que agüentar um dia sem conseguir ver direito por causa da condição de sua pupila. Mas isso não é o pior, o pior vem depois.

Quando se é criança, putz, que experiência horrível, os óculos te deixam com cara de nerd, sem contar todos aqueles apelidos idiotas que você recebe. Tudo isso sem contar que pra jogar bola tem que ter uma alma caridosa que segure seus óculos do lado de fora, mas esse problema te acompanha pro resto da vida, não só na infância. Na adolescência sua cara de nerd aumenta dez vezes, ou você assume de vez sua condição imposta por Deus, ou arranja um óculos estiloso.

Se ilude, porém, quem acha que o problema maior é a aparência ou os apelidos, quem usa óculos, ainda tem que agüentar as piadinhas idiotas quando você, por algum motivo, os tira. É terrível tirar os óculos por alguns instantes e ouvir um retardado te perguntar: “quantos dedos tem aqui?”, porra, no início eu respondo com educação e um sorriso amarelo, depois de algum tempo o sangue sobe pra cabeça e eu mando o cara tomar no c*. Porra, algumas mentes brilhantes acham que eu tenho 40 graus de hipermetropia em cada olho, porra, o cara não tá distante nem um metro de mim, será que ele acha mesmo que eu não consigo enxergar? Ah, eu mando logo se fuder.

Outro problema que atinge quem usa óculos é a chuva, não aquela forte que você em sai de casa, mas sim aquele chuvisco, aquele que não anima ninguém a abrir o guarda-chuva. Mas pro coitado que usa óculos, abrir o guarda-chuva é quase obrigatório, a não ser que tenha limpador na sua lente. É terrível andar com os óculos embaçados, pior que você não pode nem limpar na roupa porque fica muito pior. A chuva também é inimiga de nós míopes e hipermetropes.

Então, vocês que não tem problemas nos olhos e, logicamente, não são obrigados a usar óculos, agradeçam a Deus, porque nós, que usamos, sofremos bastante nas mãos de vocês.

3 comentários:

Sophia Anônima disse...

haushuahsuahsuhas
Tô rindo muito aqui, super concordo com a teoria que a parada pra dilatar pupila foi feita pelo demônio. Com o sangue dele.

:D

Love Berry disse...

Agradeço todo dia não precisar usar.
Mas quando dilatei minha pupila continuei enxergando normal, tanto que minha mâe brigou comigo porque eu estava lendo no dia.
E todo mudnoq ue usa óculos vai me matar pelo comentário...

Pedro Peter Costa disse...

Rapaz, vc escreve seus textos ou eles escrevem você?? Meu velho, seu texto flui como água. não fiz força pra ler seu texto até o final. Em verdade, vc não escreve, você conversa. Muito bom, gostei mesmo, muito mesmo. Eu até ri aqui. Continue assim. Um dia eu escreverei que nem você: simples e surpreendente.