quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fuso Horário ?

Eu sei que costumo falar, pensar e escrever muita besteira, tento evitar, mas é mais forte do que eu. E se alguém já passou por uma situação semelhante, com certeza há de concordar comigo. Os relógios da cidade deveriam ter o horário padronizado. Primeiro porque isso me ajudaria muito, já que estou sem celular e relógio, segundo porque é bizarro horário diferente em cada relógio. Parece que cada bairro possui seu próprio fuso.


Imagino que você esteja pensando “nossa, como ele sabe que não estão iguais se não existe relógios tão próximos assim”. Eu te digo como eu sei, algumas vezes já aconteceu de eu voltar no tempo nessa cidade. A última foi nessa quarta (27/05). Estava eu indo para a aula a tarde, curtindo meu buzu balançando pelos buracos de Salvador, quando entro na Ogunjá e o relógio marcava 16h29. Pensei “posso ficar tranqüilo, tenho tempo bastante pra chegar na faculdade”, então acontece que eu pego um engarrafamento (zinho) ali mesmo na Ogunjá, creio que não tenha demorado mais que dez minutos, mas demorei. Quando entro então na Vasco da Gama, olho no relógio para me situar e que horas ele tava marcando? 16h28, hã? Que porra é essa? Voltei no tempo? A Vasco ta situada a quantos graus do meridiano de Greenwich? Com certeza ta mais afastada que a Ogunjá, porque os horários são bizarramente diferentes. Ta, sei que quem fez o trajeto Vasco da Gama, Ogunjá não sentiu uma diferença tão estranha, mas foi algo bizarro também.


Sei que isso não afeta a população em nada, não interfere em nada, a chuva não tá forte por causa disso, João Henrique não prometeu ajustar os relógios de Salvador na campanha política, o Bahia não ta jogando mal por isso, mas porra, isso é bizarro. O que custa ajustar as horas? São 21h17, coloca lá que ta de boa. Caso contrário vou procurar saber em que fuso ta o Cabula e vou ajeitar o relógio aqui do computador.



;D


Idéias idiotas povoam minha mente, mas essa daí é idéia cheque, depender desses relógios de Salvador é foda. Vou procurar no mapa aqui da sexta série o fuso de meu bairro.

2 comentários:

lu barral disse...

o.O

é verdade, fico feliz q não tenha sido a única a perceber esse fuso!

Naiara LuaNova disse...

podes crer, horário em Salvador eh coisa de outro mundo!