terça-feira, 9 de junho de 2009

Músicas para se escutar no volume máximo

Não sou roqueiro, então são poucas as músicas que me obrigam a aumentar o som do mp3 até o limite, mas tem músicas que são impossíveis escutar num volume razoável. Entre funk, rap, rock e alguns sons que eu curto, aqui vai uma lista de músicas que são muito melhores quando escutadas com, pelo menos, 90% do volume alto.


Numa ordem de classificação, a número dez, para mim, é Vem Todo Mundo do Mr. Catra. Não é um tipo de funk que me agrada, nem esse mc me agrada muito, mas o refrão dessa música empolga, não dá pra escutar num volume baixo, mas claro, tem que ser no mp4 ou mp3, porque a letra não é lá das melhores.


A número nove é Alguns Pensamentos do Elo da Corrente. A música é lenta, a letra é meio parnasiana, mas essa base e esse flow são foda. O volume tem que ser alto, até porque se for mais baixo que 50% do volume é certeza que eu durmo.


A oitava colocada é Contexto do Planet Hemp. Não tem refrão melhor pra ouvir alto que esse(lá na frente é certeza que irei me contradizer, mas deixa quieto). “Quem é que joga fumaça pro alto? PLANET HEMP”, ouvir essa música baixa não tem graça. No buzu dá vontade de cantar altão quando to ouvindo essa no mp3.


A sétima colocada é Relíquia do Mc Funnk. Com Don’t Stop the Rock na introdução da música e a metralhadora de rimas que é o Funnkeiro é impossível ouvir essa música baixa. Aconselho que curte um funk/rap (nem sei direito em que se enquadra esse som) mais undergound ouvir essa música, mas tem que ser bem alto.


Na sexta posição coloco a música Tropa de Elite do Tihuana. Tem nem o que comentar, quem conhece sabe, esse refrão contagia, tem que ser alto.


Na quinta posição Pretty Fly(For a white guy) do The Offspring. O clipe é zuado, a letra é zuada, mas tem que ser ouvida alta, o refrãozinho empolga Give it to me baby, a-ha, a-ha! And all the girls say I'm pretty fly (for a white guy). \o/


A número quarto é Mística de Orishas. Música lenta, mas muito boa para se escutar alta, refrão excelente e um flow muito bom dos caras. Aconselho s quem não conhece escutar o som dos caras.


Na terceira posição coloco o freestyle Don’t stop the rock. Quem curte freestyle vai entender, som muito bom. Quem curte um funk, montagens etc é de lá que vem a explosão que é muito utilizada em montagens, sobretudo de torcidas organizadas.


Em segundo lugar coloco The kids aren’t alright do The Offspring. Essa é muito empolgante. Letra muito boa também. Na verdade eu colocaria muitas músicas do Offspring aqui, mas não quis monopolizar.


Enfim, em primeiro lugar, talvez não tenha certeza da ordem de nenhuma acima, mas essa sem dúvidas não tem erro. Em primeiro lugar, a melhor música para ouvir no talo, é Mantenha o Respeito do Planet Hemp. Essa sim tem o melhor refrão, dá uma puta vontade de ficar gritando o refrão na rua: D2, MAS MANTENHA O RESPEEEEEEEEIIIIITOOO. Essa é muito boa pra cantar. Planet Hemp não me agrada muito, principalmente o D2, mas essa música é foda, escutar ela em volume baixo é uma heresia.


Portanto as 10 músicas que eu acho que são muito melhores alta, vou listar aqui pra facilitar:


1- Mantenha o respeito – Planet Hemp

2- The kids aren’t alright – The Offspring

3- Don’t stop the rock – Freestyle

4- Mística – Orishas

5- Pretty Fly (For a white guy) – The Offspring

6- Tropa de elite – Tihuana

7- Relíquia – Mc Funnk

8- Contexto – Planet Hemp

9- Alguns pensamentos – Elo da Corrente

10- Vem todo mundo – Mr. Catra

Nenhum comentário: